Revista CaseMe » Evolução das fotografias de casamento: da pintura ao clique espontâneo
1 - Capa Evolução das fotografias de casamento

Evolução das fotografias de casamento: da pintura ao clique espontâneo

Saiba como a evolução das fotografias de casamento transformou poses rígidas em registros variados

A evolução das fotografias de casamento reflete não apenas a transformação das câmeras, mas também a forma como registramos as emoções mais inesquecíveis.  Afinal, se tem uma data importante de retratar para a posteridade, é o dia do casamento.

Contudo, se hoje você pode contar com a praticidade de ter as fotos em tempo real dos convidados em um ambiente único – com o Capture da Lejour – houve um tempo em que para ter a primeira foto do grande dia, você teria de esperar semanas.

Confira como se deu a evolução das fotografias de casamento e aproveite para conhecer as soluções em lista e site de casamento da Lejour!

banner-app-de-casamento-lejour

Principais dúvidas sobre a evolução das fotografias de casamento

Como eram registradas as cerimônias antes das câmeras?

Antes da invenção da câmera, para registrar um casamento eram feitas pinturas e retratos à mão.

Quais são os estilos de fotos para casamento mais usados hoje em dia?

Além do tradicional com poses clássicas (que nunca sai de modo), também faz sucesso o fotojornalismo (fotos espontâneas) e o estilo editorial, onde se cria um roteiro como em revistas ou ainda ensaios temáticos.

Como a inteligência artificial contribui para as fotos de casamento?

Com ela, é possível editar mais rápido alguns ruídos ou pequenos problemas em uma fotografia. Além disso, o uso da IA pelos profissionais costuma reduzir o tempo de entrega do álbum pronto.

Origens das fotografias de casamento

Desde as pinturas manuais de cerimônias solenes até as primeiras câmeras com produção em larga escala, no século 19 todas imagens de casamento eram feitas em estúdio. Ou seja, com poses rígidas e poucos retratos elaborados do casal e da família.

Em resumo, nesta época, os fotógrafos não participavam do casamento e, na maioria das vezes, os registros aconteciam em um dia diferente da cerimônia, dentro de um estúdio.

Evolucao-das-fotografias-de-casamento-1024x512

Popularização com filme colorido

Contudo, na metade do século 20, a chegada das câmeras de 35mm e do filme colorido democratizou esses registros. Isso porque a evolução das fotografias de casamento deu um imenso salto para fora dos estúdios. Com isso, os casais ganharam luz natural, cenários ao ar livre e, claro, sequências mais espontâneas e diversas.

Por fim, é nesse momento em que as cerimônias passam a contar com um profissional (ou mesmo uma equipe) para fotografar cada passo do casal, convidados e preparativos.

Saiba como | Escolher o fotógrafo do casamento

Revolução digital nos anos 1990 e 2000

Em seguida, a próxima inovação acontece com a tecnologia digital e suas possibilidades. Por exemplo, de oferecer visualização instantânea, seleção em tempo real e edição avançada. Além disso, permitiu-se maior variação de poses, ensaios mais sofisticados, menor investimento no serviço e, principalmente, acesso rápido aos registros.

Século 21: Fotos no céu e na palma da mão

fotografias-de-casamento-drones-e-celular-1024x512

Um novo século e uma nova forma de registrar momentos. É isso que podemos dizer dos dias atuais, onde os smartphones popularizaram o acesso às fotografias. Contudo, além deles, há ainda drones para imagens aéreas e cabines para fotos durante o evento.

Cada um oferecendo um modo diferente de eternizar seus momentos!

Como elaborar | Lista de casamento

banner-rsvp-de-casamento-lejour

Fotografia contemporânea e espontânea

Além dos recursos, a atual evolução das fotografias de casamento também ampliou as ocasiões que merecem fotos. Afinal, é possível registrar o making of da noiva, chá de lingerie, preparativos da recepção e muito mais!

Entre os serviços que se tornam mais populares, merece citação tanto uma das grandes tradições de casamento – os ensaios Pré-Wedding quanto o ousado Trash the Dress. Enquanto o primeiro busca registrar imagens antes do casamento, o segundo é uma tradição que veio dos Estados Unidos e propõe uma sessão fotográfica mais despojada. Ou seja, é uma forma criativa de fugir da formalidade tradicional e ter fotos únicas do casal.

fotografias-de-casamento-real-1024x512

Seus convidados como fotógrafos da festa

Por fim,vale a pena destacar que com o Capture da Lejour, a evolução das fotografias de casamentos atinge outro patamar. Isso porque basta contratar o serviço, configurar sua galeria e compartilhar o QR Code no evento. Dessa forma, aquele clique especial dos seus convidados vai direto para um álbum compartilhado e todos podem acessar os registros do seu casamento na hora!

E esta é só uma das soluções da Lejour para quem quer a praticidade de reunir todos os detalhes do seu grande dia em um único lugar! Conheça e encante-se!

banner-site-de-casamento-lejour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *